Não é só no Brasil que acontece caso de abandono, na Escócia um cachorro foi abandonado preso a uma mala na estação ferroviária de Ayr.
Na bagagem que estava junto com o cachorro tinha todos os seus pertences, como : brinquedos, tigela de comida, travesseiro e até ração.
A cena do cachorro abandonado com a mala repercutiu nas redes sociais e causou comoção local e das autoridades que logo começaram a investigar o caso , para descobrir quem foi o autor dessa grande maldade.
Segundo uma autoridade o cachorro que é da raça shar-pei, tinha um microchip. Com isso eles conseguiram descobrir os dados do cão, no qual viram que o cachorro se chama Kai.
Com isso eles entraram em contato com o proprietário do cachorro que está registrado no chip e descobriram que o dono que o chip indicava havia vendido o Kai em 2013.
E essa pessoa não tinha o endereço da pessoa que havia comprado o Kai dela, com isso as autoridades não conseguiram localizar quem fez essa maldade com o cachorro.
Na Escócia abandonar animais é crime
Se alguém abandonar um animal na Escócia vai cometer um crime, com isso se pessoa for pega, ela vai ser proibida de ter animais.
As autoridades da Escócia alertaram o risco de comprar animais de estimação pela internet.
– Muitas vezes , a pessoa compra o animal de estimação por impulso, sabendo muito pouco sobre ele.
Com isso você não sabe se o animal é roubado ou traficado. Por isso é muito importante você comprar animais de lugares certificados.
E para você ter um cachorro em especial é muito importante que você esteja consciente da responsabilidade que é, que depois você não se arrependa e faça igual essa pessoa fez uma baita de uma crueldade de abandonar o coitado na estação ferroviária.
Uma coisa você pode ter certeza que o cachorro vai ser o seu melhor e fiel amigo.
Final feliz para o Kai
Mas não pensa que essa historia acabou assim com esse final triste, depois de comover a internet a imagem do cachorro com a mala, muitas pessoas ficaram emocionadas e procuraram mais informações para adotar o cachorro.
Depois de selecionar os candidatos foi escolhido o Russell, um engenheiro escocês de 52 anos. Ele contou a um jornal britânico que nunca havia imaginado que poderia ser escolhido para ser o dono do cão.
— Quando fiquei sabendo sobre o Kai, eu sabia que ele precisava de um tempinho, mas eu nunca pensei, em um milhão de anos, que eu ficaria com ele.
Eu liguei para a SPCA para ver se ele estavam bem e se eu poderia ajudar com alguma coisa e, de repente, depois de algumas semanas, eu estava o levando para casa.