A perda de um cachorro é sempre muito triste, isso porque eles são verdadeiros amigos e companheiros é como fosse um membro da família praticamente.
É muito triste quando o cachorro falece e não tem lugar para enterrar ele, muitas pessoas optam por enterrar o seu querido animal de estimação no quintal da casa, para ter a opção de visitar o túmulo.
Tem algumas cidades que tem o serviço de crematórios e cemitérios para os cachorros, mas essas opções são muito caras.
Existe muitos casos também que a pessoa acabam “descartando” o corpo do animalzinho de maneira incorreta, muitas vezes por falta de condições financeiras, acabam enterrando os bichinhos em terrenos baldios sem nenhum tipo de cuidado ou até mesmo jogando no lixo.
Lembrando que essa opções podem afetar diretamente o meio ambiente e causar problemas de saúde nos animais e até mesmo para nós humanos.
Lei permite enterrar cachorro junto com seus familiares
Para acabar com esses problemas o vereador Tiago Silva da cidade de Florianópolis – SC , criou um projeto de lei que os cachorros sejam enterrados em cemitérios de pessoas.
A PL já passou por votação e foi sancionada pelo prefeito Gean Loureiro do Partido (PMDB), isso foi feito no dia 6 de novembro de 2017.
Com isso o prefeito encontrou uma solução que é bom tanto para o dono do cachorro quanto para a cidade.
Isso porque as pessoas que amam os seus cachorros vão poder enterrar eles junto com a família e assim não vai ter o descarte de forma incorreta dos corpos dos bichinhos, com isso não vai ter problemas de contaminação.
Essa é uma lei que todos os estados deviam seguir, pois é uma ótima ideia, para muitas pessoas os cachorros são como família, com isso o cachorro como um membro da família tem todo o direito de ter um enterro digno.