Uma flor que faz muito sucesso é com certeza a Orquídea só que essa flor necessita de alguns cuidados, no qual muitas pessoas não tem e com isso a flor acaba morrendo, por isso a procura por dicas de como cuidar de Orquídeas em vaso é muito grande na internet.
Muitas pessoas gostam dela para enfeitas vários tipos de ambientes e como ele na maioria das vezes está plantada em vaso é mais fácil a locomoção e assim você consegue deixar praticamente em qualquer lugar, com isso deixando o ambiente que ela está bem mais bonito.
Confira dicas de como cuidar de Orquídeas
Primeiramente quando você comprar ou ganhar o vaso, você terá que ver se o vaso não está pequeno para a sua flor, caso esteja você terá que transferir a orquídea para um vaso maior .
Como plantar orquideas em vasos
Para você fazer essa transferência de vaso, você terá que tomar alguns cuidados, primeiramente quando tirar do vaso tome bastante cuidado com as raízes, depois lave em água corrente as raízes.
Depois você tem que preparar o novo vaso, no qual você vai ter que colocar, uma camada de brita no fundo, para que a água não se acumule no vaso. Outro ingrediente que terá que colocar é cascas de coco e carvão, depois você tem que pegar a flor e posicionar ela de uma maneira que as raízes fiquem voltadas para o centro do vaso, com isso ela tem mais espaço pra crescer.
Depois de colocada no novo vaso você ainda deve tomar alguns cuidados, se a sua flor está em um vaso de tamanho “bom” não mexa, só tome alguns cuidados como :
Não misturar a orquídea com outras plantas, porque ela pode pegar “parasitas” de plantas que estão juntas, por isso nunca deixe outro tipo planta junto.
Fique atendo para dar água para sua flor, dê água pra sua orquídea sempre que o substrato tiver seco, por isso você tem que ficar atento.
Escolha um lugar que seja bem ventilado, se tiver janela procure deixar aberta para a flor, com isso ela se desenvolverá.
Se você quiser mais dicas e se tornar um especialista em Orquídea, você pode aprender em um curso online chamado “Guia definitivo das Orquídeas” > http://bit.ly/GuiaOrquideas