Após duas décadas do lançamento da primeira Ducati Monster, ela volta com tudo em design mais arrojado. Ela está combinando a ergonomia a esportividade, com isso você tem uma moto bastante esportiva e com o conforto necessário para pode pegar estradas. Ela foi exibida no Salão de Milão em 2013, a Monster 1200 foi eleita a moto mais bela no salão.
A nova Ducati não é a naked mais potente da categoria, e sim a mais bruta, graças torque grandioso de 12,7 kgfm (a 7.250 rpm), que garante acelerações hiper rápidas. Na versão Standard são 12 kgfm, com o motor na mesma rotação.
Nas duas versões são apresentados o controle de tração e freios Brembo com ABS, sistemas eletrônicos que integram o Ducati Safety Pack. Esse recurso pode ser ajustado ao selecionar um dos três modos de condução: Urban, de 100 cv; e Touring ou Sport. Com isso mesmo os pilotos menos experientes vão estar bem seguros, graças segurança eletrônica.
A moto não é muito leve , ela possui 209 kg , mas ela possui distribuição de peso otimizada. Graças ao longo monobraço traseiro, a sua roda traseira fica distante da curta rabeta. São soluções belas visualmente, e de quebra permitem à naked tracionar bem em arrancadas fortes e a ser ágil nas trocas rápidas de direção.
A moto tem preços estimados de (R$ 57.500 e R$ 68.900 para a S), a Ducati trás muito detalhes na moto, no qual todos já conhecemos o padrão que a empresa adota para suas fotos, o preço que ela custa , vale todo o esforço que a marca vem trabalhando para fazer uma moto perfeita.
A nova Monster vai ter acessórios ainda mais diferentes, a Ducati lançará uma linha completa de acessórios, como o escape da grife Termignoni e diversas peças de fibra de carbono ou alumínio billet. Então veja as fotos dessa super moto e apaixona-se :