Um cachorro teve a sua mandíbula quebrada por um homem, que é o seu próprio dono. O mesmo foi preso, isso aconteceu em Barbacena que é região central de Minas Gerais.
Segundo a veterinária Marília Gabriela que atendeu o cachorro ferido, ele teve todos os ossos da mandíbula quebrados com o golpe que foi feita com uma pá.
Ela ainda ressaltou :
“Foi uma pancada muito forte. Além dos ossos, ele perdeu todos os dentes. Infelizmente nós nãos temos como fazer uma cirurgia para reconstituir isso, precisaria de um especialista em ortopedia”.
Segundo o dono do cão, ao chegar em casa ás 3 horas ele foi atacado pelo seu cachorro e alegou ter usado a pá para se defender. Após ter agredido o cão, ele pulou para a casa do vizinho, no qual estava muito assustado, o vizinho achou estranho e chamou a policia militar.
O cachorro está se recuperando na clínica veterinária e depois que se recuperar vai ser levado para adoção.
O cachorro está com graves ferimentos, mas mesmo assim a médica acredita que o cão vai conseguir se recuperar. “Ele vai ter que ser alimentado com uma sonda e depois se adaptar a comer sem movimentar muito a mandíbula”.
A médica ainda fez uma observação no qual viu que o cachorro apresentava sinais de maus-tratos e que o motivo do possível ataque poder ter sido por fome.
O cachorro não tem culpa nenhuma nessa historia, o grande culpado foi o seu dono que não cuidava direito dele. É muito triste o ponto que chegou esse caso no qual o dono agrediu o seu próprio cachorro e quase tirou a vida dele.
Espero que esse dono tenha aprendido a lição e que se for pegar um animal se estimação “CUIDE” dele, agora ele vai ter que responder pelo seus atos na Delegacia de Polícia.