O sistema de Help Desk é muito usado atualmente, mas muitas pessoas tem dúvida o que é Help Desk e como ele funciona.
O Que é Help Desk ?
Primeiramente o Help Desk é um termo inglês que significa “balcão de ajuda”, no qual é um serviço de atendimento aos clientes que procuram soluções para suas dúvidas e outras ajudas para poder resolver os seus problemas, no qual pode ser problemas técnicos que estão relacionados a informática, telefonia, vendas e tecnologia da informação.
Como funciona o help desk ?
O legal que o serviço de sistema help desk centraliza as “dúvidas” que os clientes enviaram, assim ficando mais fácil para poder responder e resolver os problemas desses clientes.
Esse serviço pode ser feito tanto dentro da empresa ou externamente através de empresas que operam esse serviço chamadas de call center (centro de chamadas).
O Help desk das empresas tem a finalidade de concentar vários canais de comunicação para poder atender a seus clientes, esses canais pode ser : central telefônica, sistemas, mensagens, e-mails ou qualquer canal de comunicação, que pode receber solicitações dos clientes.
Nesses canais os cliente são atendidos por profissionais treinados para resolver esses problemas, eles são chamados de analistas de help desk ou atendentes.
Para você que quer implementar o sistema de help desk saiba que você vai ter várias opções, na internet você vai poder encontrar várias empresas que trabalham com esse software de help desk, por isso você vai ter que saber escolher muito bem, pois uma empresa trabalha diferente da outra.
Um site especializado nesse assunto que considero uma das melhores empresas no assunto Help Desk é a empresa Freshdesk ela proporciona um serviço de ótima qualidade, o legal que ela oferece um sistema de help desk gratuito por 30 dias.
A empresa passa tanta confiança que você pode testar esses 30 dias e verificar se esse serviço é para você mesmo e tipo você não vai precisar nem cadastrar o seu cartão de crédito. Para conferir entre no site http://freshdesk.com.br/ .